A ponte sobre o Rio Paranaíba ligando os municípios de Patos de Minas e de Lagamar pela LMG 722 será substituída por uma estrutura de concreto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) durante visita de uma comitiva liderada pela deputada estadual, Ludmila Falcão, o prefeito de Lagamar Zico, o vice-prefeito Marcinho e o vereador Zé Marelo, presidente da Câmara Municipal de Lagamar.
Durante a vistoria, a deputada estadual Lud Falcão foi informada por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) que o projeto de engenharia para a construção de uma nova estrutura, toda em concreto, será concluído até o final deste mês.
“Além de estar em condições precárias, a ponte de madeira e metal é um entrave ao escoamento da produção agropecuária da região, pois só suporta veículos com capacidade de até 12 toneladas. Esta limitação prejudica a economia local. Por isso, é tão urgente uma solução definitiva, que resolva de uma vez por todas o problema”, disse Lud Falcão.
Há anos, moradores de Lagamar e de Patos de Minas, que dependem da LMG 722, vêm reclamando das condições precárias da ponte. As vigas de madeira, com estrutura de sustentação em metal, estão em condições precárias. O PO Notícias já mostrou a preocupação de motoristas, que se arriscam no local.
A notícia da elaboração do projeto para a construção de uma nova ponte já é um alento para os moradores. A expectativa deles é de que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.
Por Mauricio Rocha