O Lanús venceu a Universidad do Chile pelo placar mínimo na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O gol da vitória argentina foi marcado por Rodrigo Castillo. Com o placar agregado de 3 a 2, o “Granate” avançou para a final da Copa Sul-Americana.
O Lanús havia aberto o placar aos 11 minutos de partida, com Marcelino Moreno, porém o VAR anulou o gol por impedimento.
Com seis minutos do segundo tempo foi a vez da Universidad do Chile ter um gol anulado. Após cabeçada para a entrada da área, Di Yorio tocou na bola para Altamarino pela direita, que cruzou e Salomoni apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento.
Aos 16 minutos da segunda etapa, num contra-ataque, Marcelino Moreno tocou para Rodrigo Castillo, que avançou, driblou o goleiro Castellón, e marcou.
O Lanús avançou à final com um placar agregado de 3 a 2 e agora enfrentará o Atlético na decisão.
A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Palco da final
A decisão está marcada para 22 de novembro (sábado), no estádio Defensores del Chaco. O palco da decisão não é novidade na história do Atlético. Lá, o clube disputou o jogo de ida da final da Copa Libertadores de 2013, contra o Olimpia. O Galo perdeu por 2 a 0 na ocasião.
O Atlético busca o título inédito e se tornar a quinta equipe brasileira a se tornar campeã da Copa Sul-Americana. Veja a lista de campeões brasileiros da competição continental:
- Athletico-PR (2021 e 2018)
- Chapecoense (2016)
- São Paulo (2012)
- Inter (2008)
Fonte: Itatiaia – Foto: X/Conmebol Sudamericana








