Lagoa Formosa registra mais duas mortes por COVID-19 e total de óbitos chega a seis

A cidade de Lagoa Formosa registrou nas últimas 24 horas, duas mortes, em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os óbitos são de idosos que estavam internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) na cidade de Patos de Minas. A confirmação das mortes já saiu no boletim epidemiológico da Secretária de Estado, que foi divulgado nesta quarta-feira (16/09).

De acordo com a Secretaria de Saúde, com as duas mortes desta quarta (16), o município passa a contar com 6 pessoas que perderam suas vidas em decorrência do coronavírus. A cidade ainda está com três pacientes internados em UTI’s e sete em leitos clínicos. Até o momento Lagoa Formosa já registrou, desde o início da pandemia, o total de 222 casos da doença, sendo que 173 infectados já foram recuperados. Ainda 40 pessoas estão em acompanhamento médico.

O mais recente boletim epidemiológico mostra o aumento nos casos da doença na cidade, mas mesmo assim, o município continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do governo do estado. O programa previa que, para permanecer na Onda Amarela, a cidade não podia ter mais do que 9 casos de pessoas que contraíram o vírus nos últimos 15 dias, mas Lagoa Formosa teve bem mais que isso nos últimos dias.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM