Lagoa Formosa registra 10 novas mortes em decorrência da COVID-19

O município de Lagoa Formosa chegou nesta segunda-feira (08/03), a 36 óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo o boletim publicado pela prefeitura, foram confirmadas mais 10 mortes na cidade, devido à complicações da doença. De acordo com os dados, outros 14 falecimentos suspeitos estão sendo investigados.

O total de infectados pelo coronavírus subiu de 1.493 para 1.518, com 25 novos casos contabilizados. Pelo menos 11 moradores do município estão internados, sendo 7 deles em leitos de UTI’s. O informe indica que 78 doentes se recuperam em casa. O levantamento parcial da vigilância em saúde aponta também que 1.372 casos estão tratados, apontando percentual de cura em 90,38%.

Contudo, continua alarmante a situação em relação à pandemia no município de Lagoa Formosa. Mesmo depois de Decreto Municipal e Estadual, com medidas rígidas, que fechou grande parte do comércio da cidade, muitas pessoas estão testando positivo para a COVID-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda (8) existem neste momento 78 pessoas contaminadas, que se recuperam em casa.

Os dados dos últimos boletins ainda mostram que 791 pessoas já foram vacinadas em Lagoa Formosa contra a COVID-19.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Patos já

LEIA TAMBÉM