A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar três bandidos que invadiram uma fazenda na região de Mataburrinhos, no município de Lagoa Formosa e roubaram um veículo e vários materiais. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (14/03) quando, segundo a vítima, uma mulher de 66 anos, os indivíduos chegaram a fazenda e com os rostos cobertos a renderam.
A mulher contou aos militares que mesmo os ladrões não permitindo que ela olhasse para eles, foi possível notar que um era claro, alto e magro e usava boné de pano cobrindo o rosto, o segundo era de cor negra e usava um chapéu de pano e uma máscara e o terceiro era baixo, de cor clara, forte e usava boné e máscara no rosto.
Ainda, conforme a mulher, eles mandaram que ela sentasse no sofá e não reagisse. Inicialmente os indivíduos roubaram o celular da vítima. Logo após um dos ladrões ficou vigiando-a e os outros juntaram os materiais. Após o crime os autores trancaram a vítima em um corredor de acesso aos quartos da residência, deixando a chave do lado de fora da porta.
Com isso, a mulher ficou impossibilitada de sair, sendo que as janelas dos quartos possuem grades fixas. Ela só conseguiu comunicar com alguém por volta das 07h15 da manhã desta quarta (15), quando um vizinho foi até a propriedade.
Antes de sair do local, os bandidos disseram para a vítima que abandonariam o veículo Fiat/Strada, cor branca, levado no assalto em um local incerto. Ainda foram roubadas duas TV’s de LED, um arreio (sela), uma roçadeira, um telefone celular e uma carteira de bolso contendo 600 reais.
Com as características dos autores repassadas pela vítima, a PM chegou aos nomes de dois possíveis suspeitos, que são conhecidos pela prática de furto em residências rurais. Os militares continuam realizando rastreamentos na tentativa de localizar os indivíduos e recuperar as mercadorias e o carro levados no roubo.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury