Lagoa Formosa – Ladrões arrombam loja de celulares furtam aparelhos e acabam presos pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na madrugada desta quinta-feira (2/2), três indivíduos suspeitos de arrombarem uma loja de celulares e furtarem vários aparelhos e outros objetos. Os ladrões chegaram ao local, que fica na Rua Eurípedes Ribeiro, em uma motocicleta Honda/Titan, e fugiram levando as mercadorias ao serem flagrados por um guarda noturno. Eles foram localizados em um bar e presos.

De acordo com a PM, a ação criminosa ocorreu por volta das 2h, quando os suspeitos invadiram o estabelecimento comercial, que fica no centro da cidade. Os policiais receberam imagens das câmeras de segurança da loja e, através das características dos acusados, iniciaram diligências para localizar os autores. Durante rastreamentos, as equipes policiais identificaram os suspeitos que estavam em um bar, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Em conversa com os militares, inicialmente eles negaram o crime, mas como possuíam as mesmas características das filmagens os policiais ordenaram que ficassem em posição de busca pessoal. Nesse momento, um dos autores tentou evadir do local correndo, mas foi contido.

Em seguida, próximo ao local, os policiais encontraram uma sacola com 5 celulares, que foram reconhecidos pelo proprietário da loja como sendo parte dos produtos furtados. Logo após, um dos indivíduos, que reside em Patos de Minas, confessou que estava na cidade para praticar o crime. Os capacetes que eles usaram foram encontrados escondidos num brejo.

Por último, os policiais foram até uma casa no bairro Planalto e encontraram a motocicleta usada no crime e uma mochila com parte dos materiais furtados. Inicialmente o morador falou que duas pessoas tinham deixado o veículo e os objetos no local, mas não sabia quem eram. Mas algum tempo depois os militares descobriram que ele havia participado do furto na loja de celulares.

Diante dos fatos, a Polícia Militar prendeu os três homens de 20, 22 e 25 anos. Os produtos furtados na loja, que estavam com os autores, foram apreendidos. Os policiais ainda fazem rastreamentos na tentativa de localizar o restante do material.

Por Vanderlei Gontijo com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM

LEIA TAMBÉM