Lagoa Formosa – Ladrão rouba 4 mil reais de pedestre e acaba preso com a ajuda de populares

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (8/10) na cidade de Lagoa Formosa, um homem de 28 anos, natural do estado da Bahia, suspeito de roubar mais de 4 mil reais de um pedestre. A ação criminosa ocorreu por volta das 22h, na Rua José de Matos, no bairro Ginásio, quando dois indivíduos usando uma faca agrediram e retiraram dos bolsos da vítima todo dinheiro que ela portava. Um dos ladrões foi preso com a ajuda de populares.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pela vítima via 190 pedindo ajuda após ser assaltado por dois homens enquanto ela andava a pé pela rua. No local, os policiais foram informados sobre as características físicas dos bandidos, inclusive, um deles foi reconhecido pelo homem de 52 anos.

Ele contou que seguia pela Rua José de Matos, quando dois indivíduos de cor negra e trajando bermudas e camisetas escuras apareceram e começaram a agredi-lo. Eles o derrubaram ao solo e segurando uma faca pisaram no pescoço da vítima. Com isso, um dos ladrões roubou 4 mil reais que estava nos bolsos da bermuda do homem. Em seguida os suspeitos saíram correndo.

Um dos bandidos, que é conhecido no meio policial por prática de crimes diversos, foi reconhecido pela vítima. Durantes rastreamentos pelo bairro Nossa Senhora do Rosário os policiais depararam com um dos acusados, sendo que ao ver a viatura ele adentrou num imóvel e deu início a uma tentativa de fuga pulando muros de casas vizinhas.

A ação do suspeito fez com que os moradores das casas saíssem dos imóveis e começassem a colaborar com os policiais nas buscas pelo autor. Com isso, ele foi localizado escondido atrás de algumas plantas. Ele estava com R$ 1.803,00 reais e 11 papelotes de cocaína. Sobre o dinheiro do roubo o suspeito disse que o restante estava com o comparsa dele.

Diante dos fatos, o acusado de 28 anos foi preso e encaminhado para a delegacia de policia, juntamente com o dinheiro e a droga apreendida. O comparsa dele não foi localizado.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM