Lagoa Formosa confirma mais uma morte em decorrência da COVID e 20 óbitos continuam sendo investigados

Mais um óbito em decorrência da COVID-19 é confirmado em Lagoa Formosa. A informação foi emitida através do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (22/07). Com isso, o número de pessoas que perderam suas vidas para a doença no município chega a 58, ainda 20 mortes continuam em investigação.

De acordo com a publicação, 2.022 casos positivos já foram diagnosticados, mas destes 1.917 pacientes foram curados. O percentual de cura está em 94,80%. 24 pessoas se recuperam em quarentena domiciliar e 3 pacientes estão internados em leitos clínicos.

MINAS CONSCIENTE

A microrregião de Patos de Minas, a qual Lagoa Formosa pertence regrediu para a ONDA VERMELHA do Programa Minas Consciente. A informação foi confirmada pelo governo estadual na tarde desta quinta-feira (22/07). Apesar disso, a macrorregião Noroeste continua na ONDA AMARELA.

O programa estabelece que neste caso, o município pode escolher qual onda pretende seguir, MACRO ou MICRORREGIÃO. Com isso, as autoridades lagoenses decidiram que o município permaneça na ONDA AMARELA.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A vacinação contra Influenza não atingiu as metas do governo, por isso, o grupo prioritário (idosos, gestantes/puérperas, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e deficientes permanentes) pode procurar o PSF até dia 27/07, após essa data as vacinas remanescentes serão disponibilizadas à população interessada em geral.

Nesta quinta-feira (22), 540 doses de vacina contra gripe foram aplicadas no município, a imunização foi feita a pertencentes do grupo prioritário.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Pessoas com faixa etária entre 45 e 43 anos estão sendo imunizadas contra COVID-19 no município. Para esta sexta-feira (23), 495 doses estão disponíveis para vacinação deste publico. A vacinação acontece nas UBS’s, conforme agendamento feito pelos agentes de saúde.

CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID-19

O horário de funcionamento do Centro da COVID é: segunda a sexta feira de 7h às 19 h, sendo que fora desse horário o atendimento passa a ser no Hospital Municipal “Dr. Bininho”.

Matéria: Nayala Gontijo

LEIA TAMBÉM