Lagoa Formosa – Briga deixa uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo e outra por agressão com marreta

Um homem de 37anos foi atingido por disparos de arma de fogo, na cidade de Lagoa Formosa, após se envolver em uma briga supostamente por motivo de dívidas relacionadas a drogas. A tentativa de homicídio aconteceu na noite deste domingo (17/09) na Rua Olímpio Pica Pau, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. A vítima foi socorrida por uma ambulância do município e encaminhada para o Pronto Atendimento (PA). Antes de ser alvejado ele desferiu golpes de marretas contra um dos agressores, que ficou gravemente ferido.

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de polícia, acusadas de participação no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava a Operação Barreiras, ocasião em que a equipe recebeu informação de que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo na Rua José Oscar. Os militares foram para o local e depararam com a vítima, um homem de 37 anos.

Ele relatou que tinha sido agredido fisicamente por dois indivíduos com socos e chutes, sendo que para se defender utilizou uma marreta e golpeou um dos agressores na cabeça que ficou caído no chão, porém, ao sair correndo foi alcançado por um dos envolvidos que atirou duas vezes contra ele. Ferido em um dos braços, a vítima foi socorrida pelos militares até o Pronto Atendimento local.

Em seguida, durante as diligências, os policiais localizaram dois menores que participaram briga, sendo um deles o suspeito de ter atirado contra José Nilton Domiciano, 37 anos. Os infratores contaram ainda que, a arma utilizada no crime estava escondida na casa de um conhecido. Os Militares foram até a residência e localizaram o revólver e prenderam um jovem de 20 anos.

VÍTIMA ATINGIDA COM MARRETA

No Pronto Atendimento (PA) municipal, os policiais foram informados pelos médicos de plantão que a pessoa que tinha participado da briga e sido agredida com a marreta, também tinha chegado ao local e estava com ferimentos graves na cabeça. Maycon Douglas, 24 anos, foi entubado e transferido para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Ele estava inconsciente e sedado.

POLÍCIA CIVIL

Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos, inclusive recolhendo pedaços de madeiras e a marreta utilizada na ação criminosa. Por fim, dois adultos foram presos, um por tentativa de homicídio e outro por posse ilegal de arma de fogo, e dois menores apreendidos, um por tentativa de homicídio e outro por lesão corporal, sendo todos encaminhados para a Polícia Civil, junto com a arma de fogo e um celular.

Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury

LEIA TAMBÉM