Ladrões furtam quatro tratores que trabalhavam em fazenda no município de Cruzeiro da Fortaleza

As máquinas agrícolas se tornaram alvo de criminosos na região. Vários registros foram feitos nos últimos meses e os furtos continuam acontecendo. Nesse final de semana, quatro tratores foram levados de uma fazenda no município de Cruzeiro da Fortaleza. O caso foi registrado pela Polícia Militar e a Polícia Civil também já trabalha nas investigações.

O furto aconteceu na passagem de sábado para domingo. Os tratores trabalhavam na preparação de uma lavoura de soja, quando foram levados. O crime aconteceu por volta de meia noite, mas segundo o proprietário das máquinas, Nilton José de Freitas, os bandidos estiveram no local mais. Por volta de 8h da manhã, uma caminhonete Hillux de cor preta com dois ocupantes passou observando as máquinas.

Para chegar à lavoura onde os tratores estavam era preciso trafegar por cerca de 5km em uma única estrada. Segundo Nilton, os ladrões assumiram os volantes e seguiram por entre as propriedades, cortando cercas e outros obstáculos que tinham pela frente. Os bandidos levaram um trator cabinado BM 110 Valtra, um trator BM 100 Valtra, um trator LS 100 cabinado e um trator TL 75 com GPS e piloto cabinado.

Os criminosos seguiram em direção a Patrocínio. Um dos tratores estava equipado com um guincho e outro com modal. As quatro máquinas seminovas estão avaliadas em mais de R$ 800 mil. Quem tiver alguma informação deve acionar a polícia no 181 ou 190.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM