Ladrão fica ferido durante assalto em fazenda no município de Lagoa Formosa

Um ladrão ficou ferido no início da noite deste sábado (16/09), durante tentativa de assalto em uma fazenda na região de Campina Verde. O fato aconteceu depois que 04 (quatro) indivíduos armados teriam chegado à propriedade que fica há pouco mais de 01 (um) quilômetro das margens da BR-354 e anunciou o crime. Enquanto os bandidos estavam na casa, uma pessoa conseguiu acionar a polícia. Os militares cercaram o local e houve confronto com os bandidos. Um suspeito alvejado foi socorrido. Os outros ladrões ficaram encurralados no matagal, mas conseguiram fugir.

De acordo com informações iniciais repassadas pela Polícia Militar de Lagoa Formosa, os suspeitos seriam de Carmo do Paranaíba, e se encontravam em um veículo Fiat/Uno, cor vermelha ou roxa. Um dos indivíduos teria ficado no carro e os outros três entraram na propriedade do fazendeiro João Batista Vieira (João Neca) e anunciaram a ação criminosa. Os militares agiram rápido, chegando ao local enquanto os bandidos ainda se encontravam dentro da casa. Houve troca de tiros. Um ladrão foi encontrado pelos militares baleado. Danilo Luís da Silva, 46 anos, foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal até o Pronto Atendimento (PA) local.

O suspeito possui dezenas de passagens pela polícia por crimes diversos. Ele foi atingido por um tiro em um dos braços. Danilo recebeu atendimento médico em Lagoa Formosa e logo após foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas. A PM realizou um intenso rastreamento na região, mas os outros suspeitos não foram localizados. O ladrão ferido é natural da cidade de Carmo do Paranaíba. Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na apuração dos fatos.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO…
Fotos: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM