Será julgado nesta quarta-feira (26), o ex-secretário de obras da cidade de Patrocínio, Jorge Marra, pela morte do ex-vereador Cássio Remis. Por determinação da justiça, a segurança dentro do Fórum e nas imediações do local, será reforçada.
A sessão do júri em Patrocínio terá segurança reforçada tanto dentro do Fórum quanto na área externa. As imediações do local serão isoladas e as pessoas que forem acompanhar do lado de fora, ficarão a 6 metros de distância do prédio. O trânsito nas proximidades também será controlado, diante da repercussão do fato, justificou o Tribunal de Justiça. Ao todo, 80 pessoas poderão acompanhar o julgamento dentro do Fórum de Patrocínio, dentre elas familiares de Marra e de Cássio Remis.
Jorge Marra será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de meio que impossibilitou a defesa de Cássio Remis. Marra responde também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2020. Cássio estava na Avenida João Alves do Nascimento mostrando o processo de revitalização, quando alegou em uma transmissão ao vivo que funcionários da prefeitura eram usados para fazer serviços particulares em frente a uma residência que seria o comitê de campanha do atual prefeito, Deiró Marra.
Jorge Marra saiu de um veículo, tomou o aparelho da vítima e voltou ao carro. Em seguida, Remis foi atrás de Jorge Marra, que foi para a Secretaria de Obras. Na porta do local, o ex-vereador tentou pegar o telefone de volta, mas o ex-secretário municipal de obras de Patrocínio atirou contra ele. Toda ação foi registrada pelo circuito interno de segurança.
Redação Patos Já/Foto: Juliano Resende