Jovens de Patos de Minas enxergam nova profissão na operação de drones

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES capacitou mais uma turma para operar drones, equipamentos cada vez mais utilizados na agricultura e na pecuária. O curso ocorreu por meio da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Dos sete participantes, seis são jovens com idades entre 22 e 32 anos, que, segundo o instrutor Cássio Coury Caixeta, viram no curso a possibilidade, até mesmo, de seguir carreira nesta área.

“Alguns deles ainda estão se graduando em Ciências Agrárias e estão vislumbrando novos mercados com os drones. O operador de drone em empresas agrícolas é uma nova profissão, que, sem dúvida, continuará em alta por muito tempo”, destacou o instrutor.

O engenheiro agrônomo Chanderson Teixeira, de 29 anos, disse que, antes do curso do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, não imaginava as possibilidades do uso do drone. “Eu tinha um conceito de drone muito diferente, e o curso me fez enxergar toda a dimensão desse equipamento e o mercado que ele proporciona”.

Já o aluno José Tarcísio Donizetti é experiente criador de gado Nelore. Ele elogiou a didática do curso, que possibilita o aprendizado até para quem não tem muita intimidade com as novas tecnologias. “O instrutor tem conhecimento, domínio e sabe passar o conteúdo teórico e prático da melhor forma possível. O drone tornou-se importante aliado não só da agricultura, mas também da pecuária. Indico o curso principalmente a todos os jovens. O drone é o futuro”.

Fonte: Élcio Fonseca
Jornalista / Assessoria de Comunicação

LEIA TAMBÉM