Jovem morre esmagada em esteira de fábrica de batatas em Perdizes

Rafaela Alves do Santos, de 24 anos, morreu após um acidente em uma fábrica de Batatas, na madrugada desta quinta-feira (17), na BR-452, km 264, em Perdizes. A auxiliar de produção, era natural de Santa Luzia do Itanhy (SE) e residia na cidade de Perdizes. Além da Polícia Militar, o Samu também esteve no local e confirmou a morte da trabalhadora.

Conforme o registro policial, a vítima caiu na esteira transportadora onde foi esmagada pelo cavalete do motor redutor. Na chegada da PM, o corpo da vítima ainda estava entre a esteira e o moto redutor, com grande ferimento na cabeça.

De acordo com uma testemunha, de 40 anos, ela e a vítima, separavam batatas dos detritos que eram despejados pela caçamba e naquele momento estavam parados os trabalhos de separação, foi quando a esteira começou a funcionar e arrastou Rafaela rapidamente, não dando tempo de outras pessoas desligá-la.

A testemunha relatou ainda que, não viu a vítima caindo, só ouviu o grito dela sendo arrastada, pois existe uma barreira entre a esteira que ela foi arrastada e o local que elas ficam separando as batatas.

Já outra testemunha, de 23 anos, relatou que trabalha na empresa e que a máquina de separação de batata, onde a Rafaela trabalha. Que os equipamentos estavam parados e que eles podem ser ligados e desligados por alguém, mas que também podem começarem a funcionar automaticamente desde que programados.

Ainda relatou que quando a máquina começou a funcionar, ela não poderia estar funcionando, pois só a esteira que Rafaela caiu funcionou, que não sabe como a máquina funcionou, apenas ligou automaticamente.

Fonte: Módulo FM

LEIA TAMBÉM