Jovem inabilitado é preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo na MGC-354

O motorista de um Fiat Palio foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na noite desta segunda-feira (14/08), na altura do KM 171 da MGC-354, em Patos de Minas. Além de apresentar sintomas claros de embriaguez e não ser habilitado, o jovem levava uma arma de fogo no veículo. O fato foi registrado por volta de 20h10.

De acordo com informações, a Polícia Militar Rodoviária realizava “Operação Policial” no Km 171 da MGC-354, quando abordou o veículo Fiat/Pálio, prata, conduzido por um jovem de 18 anos, que apresentava notórios sinais de embriaguez alcóolica, como olhos avermelhados e hálito etílico.

O condutor foi convidado a realizar o teste etilômetro, o mesmo se prontificou e realizou o teste, resultando em 0,17 mg/l de álcool, foi constatado ainda que o motorista era inabilitado.

Foi realizada busca pessoal e veicular, sendo encontrado debaixo do banco do passageiro dianteiro, uma arma de fogo, calibre .32, marca Taurus e seis munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. O veículo estava regular e foi liberado para um condutor devidamente habilitado.

 

LEIA TAMBÉM