Faleceu, na manhã desta quarta-feira (23/11), Victor Augusto Alves Camargos, em Patos de Minas. A causa da morte é desconhecida, mas pode ter relação com um acidente de trânsito ocorrido instantes antes. O detalhe é que o rapaz não sofreu ferimentos aparentes, por isso, foi para casa e, mais tarde, morreu.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no início da manhã, dois carros colidiram no cruzamento da rua Zeca Mota com a avenida João Cirino, no bairro Alvorada.
O motorista do VW/Gol, um homem de 49 anos, narrou que imobilizou o carro na parada obrigatória e, posteriormente, iniciou a travessia. No momento, a visibilidade era baixa por causa da chuva e o condutor não percebeu a aproximação do Fiat/Uno, que seguia pela avenida João Cirino. Com o impacto, ambos os veículos ficaram danificados.
Nenhum dos motoristas apresentou lesões aparentes. Eles embarcaram nos veículos e seguiram até uma oficina. Os carros foram deixados no local para o conserto. Depois disso, ambos os envolvidos foram para suas casas.
O jovem de 23 anos, condutor do Fiat/Uno, contou a história para a mãe e disse que iria para o trabalho de motocicleta. Chovia forte e ele decidiu aguardar o preparo de um café mas, neste meio tempo, passou a sentir falta de ar.
Desesperada, a mãe fez massagem cardíaca, pediu ajuda aos vizinhos e acionou o SAMU. Ele foi socorrido até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mas não resistiu e faleceu.
A causa da morte segue desconhecida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi procedida a autópsia. O laudo será divulgado em breve. Uma das hipóteses é que a batida tenha provocado algum dano interno nos pulmões ou algum tipo de hemorragia.
Por Toninho Cury