Jovem é preso por arremessar pá e cadeira na mãe que possui dificuldade na locomoção

Um jovem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (09) após agredir fisicamente a própria mãe durante uma discussão, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz é usuário de drogas e já teria agredido verbalmente a mãe em outras ocasiões. Ele arremessou uma pá e uma cadeira na mãe que ficou com ferimentos no braço

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que seu filho passou a noite em sua casa e, ao acordar na manhã desta quarta-feira, começou a xingar sua sobrinha de quatro anos e outros moradores da residência com palavras de baixo calão, como “vagabunda” e “capeta”. “Eu fui adverti-lo porque não aceito esse comportamento em minha casa”, disse aos policiais.

Inconformado com a repreensão, o jovem teria jogado uma pá de construção em direção à mãe, mas não a atingiu. Em seguida, arremessou uma cadeira de plástico, que acertou o braço esquerdo dela, causando escoriações e quebrando o objeto. Apesar da agressão, a vítima recusou atendimento médico.

Questionado, ele admitiu ter xingado a sobrinha e confirmou que a mãe não gostou da atitude, iniciando uma discussão. Ele afirmou que, ao vê-la pegar uma vassoura, arremessou a pá e a cadeira em sua direção. “Ela veio pra cima de mim com uma vassoura, e eu joguei a cadeira”, disse o jovem aos policiais.

As agressões verbais e físicas foram presenciadas e confirmadas por uma testemunha. A mãe dele, que possui dificuldades de locomoção e utiliza bengala, manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho.

Ele foi localizado em um quarto de uma construção no mesmo lote da casa da mãe e preso em flagrante. O jovem foi conduzido à delegacia e responderá por lesão corporal e agressão.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo Disque 180 ou 190, em situações de emergência. A Polícia Militar reforça a importância de buscar ajuda e registrar ocorrências para coibir a violência familiar.

LEIA TAMBÉM