Jovem é preso em São Gotardo por invadir casa e estuprar mulher na frente da filha

O crime aconteceu no final da noite dessa terça-feira (14), em São Gotardo. O jovem de 19 anos é acusado de invadir casa e estuprar moradora em frente à filha. Moisés da Silva Santos, 19 anos, conhecido como “Meio quilo”, foi preso após ser reconhecido pela vítima. O crime pode ter acontecido por vingança.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h38, a Sala de Operações recebeu uma ligação relatando que uma mulher corria pela rua gritando por socorro, nas imediações (fundos) do Ginásio Poliesportivo.

Quando a viatura chegava nas proximidades deparou com a vítima de 23 anos na Av. Tabelião João Lopes, transtornada e chorando muito. Ela relatou que estava em casa com a filha menor, momento em que ouviu o barulho de alguém andando pelo quintal, sendo que logo em seguida um rapaz trajando blusa de frio preta com capuz e bermuda cinza abriu a janela de seu quarto, adentrou e de posse de uma faca começou a exigir dinheiro.

Em ato contínuo ele a jogou em cima da cama, arrancou suas vestes e mediante ameaças a estuprou, na presença da criança. A vítima conseguiu se desvencilhar do autor, abriu o portão através do interfone e saiu correndo pra rua gritando, momento em que o estuprador evadiu.

A vítima reconheceu o infrator como sendo Moisés. Ela disse que seu ex-marido se encontra preso por violência doméstica e desconfia que a motivação do delito se deu por vingança, por causa de dívida de drogas entre o ex-marido e Moisés.

Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e encaminhada para Patos de Minas, para a realização de exames e medicação. A partir daí iniciou-se intenso rastreamento pelas equipes de serviço e nesta quarta-feira (15), no início da tarde, “Meio Quilo” foi localizado e preso em flagrante delito, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em São Gotardo.

Ele foi autuado em flagrante delito pelo estupro e conduzido à Penitenciária Nossa Senhora do Carmo. “Meio Quilo”, que possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, negou a autoria do crime.

LEIA TAMBÉM