Jovem de 18 anos é preso por ameaçar, chantagear e divulgar foto íntima de ex-namorada em Varjão de Minas

Um jovem de 18 anos foi preso por divulgar conteúdos íntimos e ameaçar a ex-namorada, em Varjão de Minas. Ele confessou que armazenava arquivos íntimos da adolescente, porém negou que tenha divulgado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a adolescente acompanhada dos pais procurou a Polícia Militar, em Varjão de Minas, na noite de último domingo (17), após a divulgação de uma foto íntima da garota em um perfil do Instagram.

A garota disse que após o término, o ex-namorado ficou inconformado e ameaçou divulgar conteúdos íntimos que ele mantinha arquivado. Ela disse que o relacionamento, de três meses, terminou em maio de 2022. O jovem também estaria usando as imagens para chantageá-la para obter mais conteúdos e relações sexuais. A vítima ainda disse que o jovem ameaçou mata-la e tirar a própria vida e que houve situações em que ele a induziu a cometer suicídio.

A Polícia Militar foi até a casa do jovem, que assumiu ter conteúdos íntimos da menor salvos no computador, mas relatou uma história muito diferente. Ele afirmou que as fotos e vídeos foram enviadas por livre vontade da ex-namorada. O jovem disse que os dois tiveram um relacionamento de um ano e nove meses., tendo o término ocorrido em dezembro de 2023. Ele disse que nesse período, os dois tiveram relações sexuais, porém que não a obrigou em nenhum momento e nunca havia chantageado a vítima por ter os arquivos. O jovem também negou ter induzido a garota a tirar a própria vida. Foi verificado que o rapaz tem acesso ao perfil do Instagram em que foi divulgado a foto, porém, da mesma forma, negou que tenha sido ele que divulgou o conteúdo íntimo.

O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas. Junto com ele, foram apreendidos o celular, notebook e computador, em que estariam os arquivos íntimos da adolescente. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Patos Hoje 

LEIA TAMBÉM