Jovem acusado de homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores é absolvido pela segunda vez em Patos de Minas

Um jovem de 26 anos foi absolvido pela segunda vez depois de ser acusado de homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores em Patos de Minas. Hiago Eduardo de Oliveira Xavier de 26 anos foi levado a júri popular na tarde desta quinta-feira (28) depois de 8 anos do crime em que ele seria o principal suspeito. Em 2015, ele foi julgado pela primeira vez e absolvido das acusações. Hoje, após pedido de anulação do primeiro julgamento, ele voltou a ser absolvido.

O julgamento aconteceu no fórum Olympio Borges. De acordo com o Defensor Público Valner Dias, o primeiro julgamento, realizado em 2015 foi anulado em razão da falta de interlocução dos jurados, o que isso significa? Significa que um dos jurados teria se comunicado durante a votação. Pela lei, os jurados precisam ficar incomunicáveis durante todo o processo do julgamento, não podendo nem conversar entre si para manter a imparcialidade e a lisura do julgamento.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM