Jovem acaba morto após fugir e apontar arma para os policiais em Monte Carmelo

Um jovem de 23 anos acabou morto na noite desse sábado (09) em Monte Carmelo. Ele foi visto trafegando em uma motocicleta sem placa e fugiu da abordagem. Os policiais foram atrás e quando o encontram ele teria apontado um revólver para os militares que dispararam. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 46º BPM, por volta das 19h38, durante realização de patrulhamento pelo Bairro Vila Nova, a equipe da Polícia Militar seguia pela Rua Paraíba sentido à Avenida Romualdo Resende e ao se aproximarem do cruzamento com a Rua Coronel Virgílio Rosa, visualizaram uma motocicleta YBR 125 de cor vermelha, sem a placa de identificação, parada defronte ao portão do estabelecimento denominado Império Estofados, sendo notada a presença de um indivíduo próximo à motocicleta o qual, ao perceber a chegada dos policiais, demonstrou bastante inquietação.

Segundo a Assessoria, diante da situação de suspeição apresentada, a equipe se aproximou para realização da abordagem e deu ordens claras para que o indivíduo se colocasse em posição de busca pessoal, porém as ordens foram ignoradas e o indivíduo, repentinamente, correu para o interior do local, Império Estofados.

Os militares realizaram o adentramento tático em conduta de patrulha, com vistas à localização e prisão do autor. O local estava com as luzes apagadas e foram utilizadas técnicas de varredura com utilização de lanterna e deslocamento ponto a ponto. No momento em que os militares chegaram aos fundos do imóvel, próximo a um banheiro, foi visualizado o autor J. S. R. F. de 23 anos, portando nas mãos uma arma de fogo apontada em direção aos militares e, neste instante, em face do risco iminente à vida, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo na direção do autor.

Assim que o autor cessou a injusta agressão e caiu ao solo, os militares encerraram os disparos e se aproximaram para contenção. Foram localizados e apreendidos com o autor, um revólver cal. 22, com 5 munições picotadas. Foi verificado que o jovem havia sido alvejado e de imediato a própria guarnição policial o conduziu para o Pronto Socorro Municipal, porém, mesmo após realização dos procedimentos médicos de urgência veio a óbito. O local foi isolado e a perícia acionada.

Durante os levantamentos, foi constatado que o indivíduo possuía diversas passagens policiais, por roubo a veículo em Iraí de Minas, furto de gado e falsidade ideológica.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM