Jogador de Lagoa Formosa faz história no futebol e é campeão goiano com o Grêmio Anápolis

O atacante Lucas Gabriel Ribeiro Firmo, 21 anos, que é natural da cidade de Lagoa Formosa, se sagrou campeão do campeonato goiano com o time do Grêmio Anápolis. A segunda partida da final contra o Vila Nova foi disputada na tarde deste domingo (23/05) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

No tempo normal, como no domingo passado, o jogo terminou empatado em 1 a 1, levando a partida para a disputa de pênaltis. Com isso, o Grêmio venceu o Vila Nova por 5 a 4 e levantou a taça do campeonato goiano pela primeira vez.

HISTÓRIA DO JOGADOR LAGOENSE

O jogador lagoense, antes conhecido na cidade como “melãozinho” iniciou sua carreira ainda criança e passou por grandes desafios até chegar ao Grêmio Anápolis. Ele começou na escolinha do Santa Cruz com 7 anos, mas disputou campeonatos infantis por times de Patos de Minas e Rio Paranaíba. “Lucão” acabou despertando interesse de empresários que o levaram para o América de Belo Horizonte.

Lá ele permaneceu por aproximadamente 2 anos. De volta a Patos de Minas ele jogou pela URT até se transferir para o futebol do estado de Goiás em 2018, indo para a cidade de Trindade, onde jogou pelo time de local. De lá ele chegou ao Grêmio Anápolis aos 18 anos.

Lucas ainda teve uma breve passagem pelo futebol Europeu, permanecendo no time do Braga de Portugal por 6 meses, indo por empréstimo. O jogador voltou ao Brasil em 2020 e jogou pelo Goianésia. Por último, ele retornou ao Grêmio Anápolis para disputar o campeonato da primeira divisão do estado de Goiás, sendo peça fundamental na conquista do troféu de campeão do campeonato goiano. “Lucão” foi o artilheiro da equipe do Grêmio na competição com 5 gols.

GRÊMIO ANÁPOLIS É PERFEITO NAS PENALIDADES

Assim como fez diante do Atlético-GO na semifinal, o Grêmio Anápolis mostrou muita categoria nas cobranças de pênalti e não errou nenhuma cobrança desta vez. O Vila Nova perdeu um pênalti com Arthur Rezende, e o placar da disputa ficou 5 a 4 para o time do interior no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

OS GOLS

Vinícius Rodrigues abriu o placar para o Grêmio Anápolis em bonita cabeçada já no segundo tempo. O Vila Nova empatou em belo chute de Willian Formiga aos 37 minutos, depois de um polêmico gol anulado marcado por Kelvin.

VAR POLÊMICO

O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado e gerou muita polêmica no OBA. Aos 27 minutos do segundo tempo, Pedro Júnior roubou a bola e tocou para Kelvin, que marcou o gol de empate do Tigrão. O juiz Elmo Resende anulou o lance marcando falta de Pedro Júnior. O Vila ainda conseguiu empatar com Willian Formiga e levou a decisão para os pênaltis.

Matéria: Vanderlei Gontijo/GloboEsporte/Fotos

LEIA TAMBÉM