Irmãos são presos por tentar matar a tiros adolescente de 17 anos em João Pinheiro

Dois irmãos foram presos na madrugada desta quinta-feira (10) após uma tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz, em João Pinheiro. As vítimas foram um adolescente de 17 anos e sua namorada, de 23, que escaparam ilesos dos disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente relatou que estava com a namorada indo para casa quando foi surpreendido pelos irmãos, os suspeitos de 26 anos e  22 anos, usavam blusas de frio pretas no momento da ação.

Informações apontam que Mateus teria efetuado pelo menos seis disparos em sua direção. O casal correu e conseguiu se abrigar dentro da residência. Alguns tiros atingiram a maçaneta e o portão da casa.

Imediatamente, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou os irmãos dentro de um carro de aplicativo. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos saltaram do veículo e fugiram a pé, deixando uma arma, calibre .38 com seis munições — quatro intactas e duas picotadas (falharam ao disparar), para trás.

Mais tarde, os suspeitos Matheus e André foram encontrados em uma residência próxima, no bairro Santa Cruz. Matheus, que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por envolvimento em crimes violentos, resistiu à prisão e precisou ser contido com uso de técnicas de imobilização. Seu irmão, o suspeito André foi preso sem apresentar resistência.

A arma foi apreendida, e os dois foram levados para a UPA de João Pinheiro e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma desavença antiga entre o suspeito Matheus e o adolescente. O caso segue sendo investigado.

Fonte: JP Agora

LEIA TAMBÉM