IPTU pode aumentar de 121 a 219 % em Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário cogita aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para melhorar as receitas municipais e fazer frente as necessidades de manutenção da cidade, dos serviços e de investimentos. O reajuste pode ultrapassar 121%.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) esta na mira da Administração, que está sendo afetada com a redução da arrecadação. Os valores já estão sobre apreciação de uma comissão de avaliação formada por três vereadores e dois membros do executivo. Eles estão analisando uma tabela de atualização do valor venal dos imóvel da cidade.

A decisão sobre o aumento do IPTU, ainda não está tomada, uma primeira reunião Foi realizada. Há um grupo fazendo a revisão da Planta Genérica de Valores, que não é atualizada desde 2002, período em que o preço do metro quadrado de terrenos ficou congelado para efeitos de cálculo. Mas isso deve mudar em 2018 e o valor venal dos terrenos deverá representar a realidade urbana do mercado de Presidente Olegário.

O cidadão olegarense pode se preparar, pois o percentual a ser cobrado de acordo com a planilha vai incidir no índice entre 121,95% a 219,24% por metro quadrado, ou seja, o valor atual que voce contribuinte paga pode duplicado ou até mesmo triplicado. Esperamos que os 3 membros do legislativo que compõe essa comissão cumpram sua função de representantes do povo.

LEIA TAMBÉM