Inquérito de tentativa de homicídio com criança baleada dentro de van é concluído pela PC

A delegacia de crimes contra a vida concluiu as investigações de um fato que chocou toda a população de Patos de Minas no ano de 2017. Atiradores abriram fogo contra um adolescente e, além dele, acertaram também uma criança de 8 anos que estava dentro de uma van escolar. As investigações apontam que participaram do crime três maiores e dois adolescentes. O delegado titular da pasta Luís Mauro Sampaio recebeu o Patos Hoje na manhã desta terça-feira (23) e deu mais detalhes do caso.

Segundo ele, os envolvidos deverão responder por duplo homicídio tentado com as qualificadoras de motivo torpe e que dificultou a defesa da vítima e os maiores da época vão responder também por corrupção de menores e formação de quadrilha. O fato aconteceu pouco depois das 12h do dia 15 de fevereiro de 2017 no bairro Jardim Aquarius. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o alvo dos atiradores era um adolescente de 16 anos que foi atingido nos dedos. O delegado explicou que os atiradores chegaram em um carro e abriram fogo sem saber para onde estavam atirando.

Ele disse também que um homem de 32 foi quem emprestou o carro. Um jovem de 20 anos efetuou os disparos juntamente com um adolescente de 16 anos que chegou a ser apreendido na época e confessou tudo. Juntamente com eles estava outro adolescente de 17 anos. A investigação aponta que o mandante do crime foi um rapaz que hoje está com 32 anos e está preso por outros crimes cometidos.

Além do adolescente baleado, uma criança de 8 anos foi atingida no rosto dentro da van escolar. Ela voltava para casa depois da aula. O projétil ficou alojado a poucos centímetros da coluna cervical da criança que até hoje sofre com sequelas do disparo. Segundo Luís Mauro, o inquérito já foi repassado para as autoridades judiciárias.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM