Indivíduos não identificados invadiram uma fazenda na região de “Lagoa Velha”, no município de Lagoa Formosa, e levaram dezenas de produtos. O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (12/2) e os ladrões teriam usado uma caminhonete e um caminhão baú para transportar as mercadorias.
De acordo com informações dos funcionários da propriedade, os furtos foram descobertos no início da manhã quando trabalhadores chegaram ao local para iniciarem as atividades. Foram levados da fazenda, que fica próxima a uma “represa” usada para irrigação, cabeamentos, moto redutores para pivôs, softstarter (dispositivo eletrônico que controla a partida e a parada de um motor elétrico), além de vários outros materiais.
Uma das hipóteses é que os indivíduos tenham chegado à fazenda, que é usada para cultivo de cereais, usando uma caminhonete e um caminhão baú, ambos cor branca, no início da madrugada. Possivelmente a rota de tráfego dos bandidos foram a BR-354 e as estradas de acesso aos distritos de Monjolinho e Limeira. Veículos com as mesmas características dos que foram usados nos crimes foram vistos parados na comunidade de Campina Verde, por volta das 11h30, da noite de terça-feira (11/2).
Outra fazenda que fica na mesma região também foi invadia pelos mesmos bandidos, que também, levaram uma grande quantidade de mercadorias. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Equipes deram início aos rastreamentos na tentativa de localizar e prender os bandidos. Qualquer informação que possa auxiliar a PM chegar até os responsáveis pelos crimes podem ser repassadas por meio do telefone 190.
Crimes parecidos com o desta madrugada ocorreram recentemente no município de Lagoa Formosa. Na terça-feira (28/1), uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi invadida durante a noite e os ladrões levaram 250 metros de fios da rede elétrica e outros materiais. O prejuízo ultrapassou os 30 mil reais.
Por: Vanderlei Gontijo