Indivíduos armados invadem fazenda no município de Rio Paranaíba, roubam veículos e acabam presos pela Polícia Militar

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Polícia Militar foi informada que havia ocorrido um roubo em uma Fazenda na região da Goiabeira, no município de Rio Paranaíba. Os autores estariam armados com pistolas e uma arma longa, que, mediante graves ameaças às vítimas, roubaram um trator vermelho, que foi embarcado em um caminhão baú grande e evadiram sentido a BR-354 em um veículo Fiat Strada, com uma adubadeira vermelha na carroceria, de propriedade das vítimas.

As viaturas de Rio Paranaíba iniciaram o deslocamento, sendo solicitado apoio em São Gotardo, Guarda dos Ferreiros e matutina para realizarem o cerco/bloqueio. Poucos minutos depois, a polícia deparou com um caminhão com as mesmas características indo em direção à BR-262, vindo o condutor a desobedecer às ordens de parada.

Em seguida, outra viatura visualizou um veículo Fiat/ Strada, em alta velocidade, iniciando a perseguição. Foi realizado contato com a PM de Santa Rosa da Serra e Ibiá que prestaram apoio. Já a viatura policial que estava no encalço do caminhão baú conseguiu intercepta-lo próximo à entrada da localidade de São José da Bela Vista.

Durante a abordagem, constatou-se que o trator produto do roubo estava no interior do caminhão. O motorista confessou participação no crime.

Os militares que perseguiam a Strada, ao perceber que um dos ocupantes do veículo direcionava uma arma de fogo para trás, efetuaram alguns disparos. Os autores, mesmo com um pneu furado continuaram a fuga, vindo a percorrer uma distância considerável na rodovia, em alta velocidade e somente pararam após perderem o controle direcional do veículo e passar sobre o canteiro do trevo de acesso ao município de Santa Rosa da Serra.

Os militares, acompanhados da guarnição de Santa Rosa da serra e da Patrulha Rural de Rio Paranaíba acompanharam os autores, porém os dois ocupantes do veículo empreenderam fuga para o matagal. Dentro do carro foram localizadas uma Espingarda calibre 28, munições e um aparelho de telefone celular, além de 3 motosserras e a adubadeira.

Segundo a vítima, os autores subtraíram seu aparelho celular, um iphone 15, e o posicionaram na frente da vítima, de forma que o reconhecimento facial foi realizado. Os autores, então, entraram no aplicativo Sicoob da vítima e realizaram um PIX no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para uma conta do banco XP S.A.

Ainda, durante diligências, um indivíduo trajando blusa preta e calça jeans foi visualizado caminhando nas margens da BR-262 próximo do Posto MG. Após abordagem, tal indivíduo foi identificado como um dos autores do roubo.

Durante o cerco aos autores, chegou até a Polícia Militar a informação de que um veículo VW/ Polo, de transporte por aplicativo, estaria deslocando sentido às proximidades do local onde os autores evadiram, no intuito de resgata-los. O condutor foi abordado, vindo a afirmar que teria sido contratado por um indivíduo morador da Guarda dos Ferreiros solicitando que resgatasse um indivíduo. A polícia militar deslocou até o endereço informado, residência do denunciado, sendo recebida por ele.

Durante as buscas no imóvel, foi localizado um caderno com anotações (contabilidade do tráfico de drogas) e uma porção de maconha, sendo o homem preso por tráfico de drogas e apresentado a autoridade de Polícia Judiciária, inclusive para esclarecer a participação e interesse dele no resgate do autor do roubo.

Os suspeitos de 25, 33, 34 e 45 anos, foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, juntamente com a arma e os materiais apreendidos. Os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado.

Fonte: Polícia Militar do estado de Minas Gerais

LEIA TAMBÉM