Incêndio em terreno no bairro Barro Preto revolta moradores

Um foco de incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (30/07), em um lote na Avenida Dona Mindoia, bairro Barro Preto, em Presidente Olegário. A fumaça tomou as ruas, o Terminal Rodoviário e invadiu as casas próximas.

De acordo com os moradores, no local passa um córrego e o terreno estava muito sujo, sendo o terreno de responsabilidade da prefeitura. “É um descaso da administração municipal, pedimos para fazerem a limpeza do local e nada foi feito” disse um morador.

Nossa reportagem esteve no local, onde inclusive tem uma placa da prefeitura. Com o mato alto e seco, o fogo se propagou rapidamente e com muita intensidade. Casas ficaram tomadas pela fumaça e, sem contar a fuligem que voa para as residências que ficam imundas e só mesmo uma grande faxina para retirar a sujeira.

Outro problema é a queimada causa danos ao meio ambiente, matando aves e expulsando insetos para os vizinhos, o fogo é prejudicial à saúde. Para quem sofre com alguma doença respiratória, a fumaça deixa a respiração um verdadeiro sofrimento.

Ainda não se sabe o que causou o início do foco de incêndio, mas como o clima permanece seco e a umidade relativa do ar continua baixa, existem várias situações que podem ter provocado o incêndio, mas o mais provável é que tenha sido criminoso.

Para quem continua a realizar esta prática, as autoridades alertam que atear fogo em lote vago é crime e o responsável pode ser preso e levado para a delegacia. A denúncia poder ser feita através do 190.

LEIA TAMBÉM