Faleceu na madrugada deste sábado, 4 de fevereiro, o advogado e radialista Edilson Pereira Guimarães, aos 59 anos de idade. Ele foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em 7 de janeiro após apresentar insuficiência renal grave. Ele permaneceu entubado por 18 dias e depois foi transferido para o quarto. Nos últimos dias, Edilson chegou a se comunicar com os familiares, mas o quadro regrediu bruscamente nas últimas horas.
Edilson Guimarães atuou em várias emissoras de rádio como na Rádio Planeta, de Carmo do Paranaíba, na Rádio Princesa, de Lagoa Formosa e na Rádio Clube, de Patos de Minas. Foi na Jovem Pan Patos que permaneceu por mais tempo, ancorando o Jornal da Manhã Patos, de segunda a sexta-feira.
Além das notícias, Edilson também narrou inúmeras partidas de futebol. A voz imponente o ajudou a conquistar milhares de ouvintes na região.
Ficou no ar na Jovem Pan Patos até dezembro de 2022, quando entrou de férias e não retornou aos microfones.
Além do rádio, Edilson Guimarães era advogado e atuou na advocacia cível e criminal.
Casado, ele deixa a esposa Alda, as filhas Cinthya e Maria Clara Guimarães, familiares e uma legião de amigos e admiradores.
O velório acontece a partir das 10h na sala 06 da Funerária Bom Pastor da Avenida Paracatu, no Bairro Rosário. O sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério Municipal Santa Cruz em Patos de Minas.
Notas de pesar
A OAB Patos de Minas manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e radialista Edilson Pereira Guimarães, ocorrido na madrugada de hoje.
Neste momento de dor e luto, prestamos solidariedade à esposa Alda e às filhas Cynthia e Maria Clara Guimarães, demais familiares e amigos.
Fonte OAB