Idoso morre com suspeita de Covid-19 em Presidente Olegário

Um idoso que não teve a idade divulgada morreu com suspeita da Covid-19, em um hospital da rede particular de saúde na cidade de Patos de Minas. Ele residia em Presidente Olegário e a informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Olegário, o idoso foi sepultado no Cemitério Municipal Terra Santa, em Presidente Olegário e, por orientação médica a urna estava lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério da Saúde foram respeitados.

Ainda de acordo com a pasta, a morte do idoso está sob investigação e a secretaria aguarda o resultado do exame. O município de Presidente Olegário confirmou nesta quinta-feira, mais um caso positivo de covid-19, 2 pacientes recuperados e 19 casos suspeitos foram descartados. Confira a baixo a nota emitida pela Prefeitura de Presidente Olegário:

NOTA DE ESCLARECIMENTO PREFEITURA DE PRESIDENTE OLEGÁRIO MORTE SUSPEITA DE COVID-19

O Município de Presidente Olegário por meio da Secretaria de Saúde informa que, a morte de um idoso, em um hospital da rede particular de Saúde de Patos de Minas – MG -, residente em Presidente Olegário, é suspeita de Covid-19.

O idoso foi sepultado no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário, por orientação médica a urna estava lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério da Saúde foram respeitados. A morte está sob investigação e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado do exame.

A Prefeitura de Presidente Olegário se solidariza com a família e amigos do falecido e comunica que está realizando todos os procedimentos para garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.

A Administração Municipal de Presidente Olegário destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras

Prefeitura de Presidente Olegário

LEIA TAMBÉM