Um idoso de 74 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (01) no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Ele havia sido vítima de um acidente ocorrido na noite de quarta-feira, na Avenida Arlindo Porto, no Bairro Cristo Redentor. A colisão envolveu uma motocicleta e a bicicleta conduzida pelo idoso.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 19 anos, relatou que trafegava pela Avenida Arlindo Porto, em direção ao Bairro Santa Luzia. Ao se aproximar do cruzamento com a Rua Carmo do Paranaíba, o ciclista, que seguia à frente, atravessou repentinamente a via. O jovem afirmou ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o impacto.
Com a colisão, o idoso caiu e bateu a cabeça no chão. Uma unidade de suporte avançado do SAMU foi acionada, realizou a intubação ainda no local e o encaminhou inconsciente ao Hospital Regional Antônio Dias, onde ele não resistiu aos ferimentos.
O motociclista também caiu com o impacto, sofrendo escoriações leves no braço direito, mas recusou atendimento médico.
Testemunhas relataram que o motociclista trafegava em baixa velocidade e confirmaram a versão do motociclista, que o idoso atravessou a via de forma repentina.
A Polícia Militar registrou a ocorrência. O motociclista possui habilitação e a motocicleta está com a documentação em dia. Ambos foram liberados no local. A bicicleta do idoso ficou sob cuidados de um amigo.
Fonte: Clube Notícia