Idoso é morto pela PM após atear fogo em casa e agredir bombeiro em Patrocínio

Um idoso, de 76 anos, morreu após policiais militares atirarem nele durante agressão a um bombeiro. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (3), no Bairro Enéas Ferreira Aguiar, em Patrocínio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso estava ameaçando os vizinhos com uma foice e também usou a ferramenta para quebrar o muro da casa vizinha. A suspeita é que ele estava em surto psicótico.

Os militares tentaram conversar com o idoso, que correu para casa e ateou fogo em um galão de combustível, que explodiu e iniciou um incêndio na cozinha. Os policiais, então, arrombaram a porta e controlaram as chamas utilizando o extintor da viatura.

Ainda segundo a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliarem no socorro e domínio do idoso, que tinha em mãos uma garrafa com combustível e tentou arremessar o líquido nos militares.

Em seguida, o morador se escondeu em um dos quartos da residência com um chuço – espécie de lança – em mãos. Após arrombar a porta do cômodo, um bombeiro tentou imobilizá-lo, mas ambos caíram e o autor tentou ferir o militar com a arma.

Conforme a PM, neste momento houve a tentativa de disparo de uma arma com munição de impacto controlado, mas o equipamento não funcionou. Então, os policiais deram disparos de arma de fogo.

Após ser atingido, o idoso interrompeu as agressões. A equipe do Samu tentou socorrer o morador, mas a morte dele foi constatada ainda no local.

Além do chuço e dos recipientes com combustível, foram apreendidas uma foice e uma enxada. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM