Um idoso de 80 anos foi agredido com golpes de capacete por um jovem de 28 anos na noite deste sábado (26), no estacionamento de uma drogaria localizada na área central de Patos de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teve início após uma discussão por uma vaga de estacionamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o jovem de 28 anos relatou aos militares que estava parado com sua motocicleta em frente à drogaria, conversando ao celular com sua namorada. Nesse momento, o idoso de 80 anos teria chegado com seu veículo para estacionar e parado logo atrás do jovem, começando a xingá-lo. A vítima teria o chamou de “vagabundo” e mandou que ele saísse do local.
O jovem de 28 anos alega ter perguntado o que estava acontecendo, momento em que o idoso de 80 anos teria saído do carro com a intenção de agredi-lo. Para se defender, o jovem afirma ter tirado o capacete e desferido dois golpes na direção do idoso.
Os golpes causaram hematomas na cabeça, em um dos joelhos e no braço direito do idoso de 80 anos. O motociclista relatou ainda que, após a agressão, o idoso o teria ameaçado, dizendo que “quem manda no final é o dinheiro”.
Aos 80 anos, idoso está com a saúde debilitada. Ele possui um marcapasso e havia acabado de sair do hospital, onde estava em tratamento contra pneumonia. Ele foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular da cidade.
Uma testemunha, que estava dentro da farmácia, confirmou aos policiais ter presenciado a discussão e o momento em que o jovem atingiu a cabeça da vítima com o capacete. A filha do idoso de 80 anos, também estava no veículo com o pai e relatou aos militares que o jovem de 28 anos estava ocupando duas vagas de estacionamento com sua motocicleta. Ela contou que buzinou para que ele desocupasse o espaço, o que teria deixado seu pai nervoso e iniciado a discussão que culminou com a agressão.
Por volta da 01h30 da madrugada deste domingo (27), outra equipe da Polícia Militar se deslocou até o hospital para verificar o estado de saúde do idoso de 80 anos. A filha informou aos policiais que seu pai estava realizando uma tomografia e ainda não havia um laudo médico. Ela relatou que o inchaço na cabeça do idoso havia aumentado e estava afetando um dos olhos, mas que ele estava consciente.
Diante dos fatos, o jovem de 28 anos foi conduzido para a delegacia de plantão para as demais providências. Os familiares do idoso de 80 anos foram orientados quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Patos Hoje