Idoso de 71 anos é indiciado por tentar matar seu ex-genro, em Patos de Minas

Nessa quarta-feira(10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu o inquérito policial relacionado a um caso de homicídio tentado ocorrido em 28/12/23, em Patos de Minas.

Conforme apurado nas investigações, o autor, ex-sogro da vítima, dirigiu-se ao local de trabalho da vítima, de 34 anos, portando uma arma de fogo. Após acionar o gatilho, a munição falhou, e no momento em que o autor tentava efetuar mais um disparo, foi contido pela vítima, que conseguiu derrubar a arma no chão.

A companheira da vítima conseguiu alcançar a arma e a levou para outro local. Insatisfeito, o autor pegou um pedaço de madeira e começou a agredir a vítima, ameaçando também sua companheira. Após o ocorrido, o autor fugiu, mas foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O crime foi motivado pelo fato do suspeito acreditar que a vítima teria influenciado na perda da gestação de sua filha. O suspeito de 71 anos, foi indicado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

A Polícia Civil está empenhada em dar celeridade a todos os inquéritos, reforçando a necessidade de concluir investigações antigas sem deixar de atuar nos casos recentes, sejam eles de tentativa de homicídio ou homicídio consumado.

LEIA TAMBÉM