Idosa de 90 anos fica ferida depois de ser amarrada com corda durante assalto na comunidade de Aragão

Uma senhora de 90 passou por momentos de muito desespero na manhã dessa quarta-feira (25) na comunidade de Aragão, distrito de Patos de Minas. Nas primeiras horas da manhã ela foi surpreendida por um criminoso que amarrou seus braços e lhe roubou uma quantia em dinheiro. Após algum tempo, a idosa conseguiu pedir por socorro e a Polícia Militar foi acionada. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, uma vizinha disse que estava em sua residência por volta de 10h30 quando a idosa chegou pedindo por socorro dizendo que havia sido roubada. Elas acionaram a Polícia Militar que foi até o local e conversou com a vítima. A idosa de 90 anos disse aos militares que era por volta de 07h00 quando um indivíduo gordo de cor clara chegou em sua residência trajando uma calça jeans desbotada e uma blusa de frio branca.

Ele anunciou o assalto dizendo: “É um assalto, não reage, quero apenas o dinheiro”. Ela por sua vez disse que não tinha dinheiro e o criminoso então pegou um pedaço de corda e a amarrou pelos punhos causando ferimentos em seus braços. Depois de revirar bastante a residência, o bandido fugiu levando cerca de R$3.000,00 em dinheiro e um telefone fixo que foi dispensado logo em seguida.

O marido da idosa também estava na residência, mas devido ao seu estado de saúde debilitado, nada conseguiu fazer. Segundo o registro da ocorrência, ele estava deitado em um dos quartos da casa e não percebeu o que estava acontecendo. A idosa foi encaminhada pela própria viatura policial até ao hospital. Ela apresentava ferimentos nos braços causados pela corda que foi utilizada para amarrá-la.

Diante das características do suspeito, os policiais iniciaram rastreamentos na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM