Hulk decide, e Atlético vence o Vasco pelo Brasileiro em Arena MRV lotada

O Atlético conquistou vitória importantíssima neste domingo (21), em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande pública na Arena MRV, o time comandado por Gabriel Milito derrotou o Vasco por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Hulk marcou os dois tentos atleticanos.

O resultado leva a equipe mineira aos 25 pontos, que garantem a 9ª posição na tabela. O Vasco, por sua vez, fica com 23 pontos, em 10º.

O Galo só volta a jogar no próximo domingo (28) e, a partir das 19h (de Brasília), recebe o Corinthians também em Belo Horizonte. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 16h, no mesmo dia.

Cabe lembrar que os dois confrontos já são pelo returno da Série A. Os confrontos das equipes contra Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, que valeriam pela 19ª rodada, foram adiados.

Reforço como principal novidade

Contratado junto ao Corinthians e apresentado na última sexta-feira (19), o volante Fausto Vera foi acionado entre os onze, logo na estreia pelo Alvinegro.

Gol anulado

Aos 24 minutos, Hulk cobrou escanteio fechado e Bernard empurrou para o fundo da redes. Porém, o tento foi anulado porque a bola, em curva, saiu antes de chegar aos pés do camisa 20.

Gol de Hulk

Dois minutos depois, Paulinho achou Scarpa livre do lado direito. O camisa 6 cruzou na área e encontrou Hulk. Livre, o camisa 7 cabeceou, estufou a rede e correu para o abraço.

Ele de novo!

Aos 38, Hulk partiu sozinho em contra-ataque rápido, ficou cara a cara com Léo Jardim. Ele driblou o goleiro e fez o segundo do Galo na partida.

Quase com Paulinho

Aos 43, Paulinho aproveitou rebote e, de fora da área, deu toque sutil para deslocar o goleiro vascaíno. A bola saiu caprichosamente pela linha de fundo, levando susto ao adversário.

Segundo tempo

Com o 2 a 0 no placar, o Atlético voltou para controlar as ações na segunda etapa. Apesar de susto levado após chute do lateral-direito Paulo Henrique, que raspou o travessão, os donos da casa pouco sofreram com as investidas vascaínas.

Aos 19, foi Scarpa que levantou o torcedor da cadeira. Num chute colocado, o meia levou perigo a Leo Jardim.

Reestreia no Vasco

Aos 21 minutos, a torcida do Vasco foi à loucura. Philippe Coutinho fez sua estreia pelo clube carioca. Ele foi acionado na vaga de Ádson.

Novidade no Galo também no segundo tempo

Já aos 40 minutos da segunda etapa, o zagueiro Lyanco estreou pelo Atlético ao entrar na vaga de Gustavo Scarpa.

Atlético 2×0 Vasco

Atlético

Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Paulo Vitor), Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa (Lyanco); Bernard (Saravia), Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Praxedes (Emerson Rodriguez); Adson (Coutinho), David (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Gols: Hulk, aos 26 e aos 38 minutos do primeiro tempo, para o Atlético

Cartões amarelos: Hugo Moura (VAS); Junior Alonso (CAM)

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena MRV
Data e horário: Domingo, 21 de julho, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR/Fifa-SP)

Público: 42.353 pessoas
Renda: R$ 2.843.626,28

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM