Homens são detidos praticando pesca proibida em represa de propriedade particular em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu neste domingo (06/06) aproximadamente 12 quilos de pescados e deteve 4 homens pela prática de pesca proibida. O fato ocorreu por volta das 10h00, numa represa da fazenda Lagoa Azul, na zona rural do município. Os peixes foram descartados no aterro sanitário da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, após receber uma denúncia anônima os militares foram até a fazenda e depararam com os autores praticando pesca em conjunto, utilizando caniços equipados em molinetes, varas de bambu com linhas e anzóis. Os pescadores já estavam com vários quilos de peixe das espécies “barbado e traíra”.

Em conversa com os indivíduos, os militares constataram que apenas um dos pescadores possuía licença para prática de pesca amadora. Ainda foi verificado que a maioria dos pescados não possuía tamanho permitido para captura, fazendo com que os pescadores fossem autuados.

Diante dos fatos, os peixes e os materiais usados na pescaria foram apreendidos. Como não foi possível examinar os animais para saber se estavam aptos para o consumo humano eles foram descartados no aterro sanitário. Já os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM