Homens arrombam casa, agridem e levam pânico a moradora em Patos de Minas; um é preso

Uma moradora ficou em pânico no início da tarde dessa quinta-feira (12), no Bairro Afonso Queiroz, em Patos de Minas. Bandidos teriam arrombado o portão da residência e um deles invadido o imóvel. A moradora percebeu a invasão e começou a gritar por socorro. Ele chegou a agredi-la com golpe de capacete. Até o cachorro foi chutado. Os criminosos acabaram fugindo do local ao perceber que pessoas se aproximavam. Os policiais começaram as diligências e um deles acabou preso. O indivíduo que teria ficado do lado de fora da casa, aguardando na motocicleta, acabou preso. Ele é o dono de um lavajato, no Bairro Cristo Redentor.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada a comparecer na rua José Antero de Carvalho Sobrinho, onde havia uma mulher gritando e pedindo socorro. Os vizinhos haviam visto uma mensagem enviada pela vítima no grupo de Whatsapp, na qual ela informava que sua residência teria sido invadida por dois indivíduos.

Após cercarem o imóvel, os policiais conversaram com a vítima que se encontrava chorosa e assustada, tendo ela relatado que se encontrava na cozinha de casa quando escutou um barulho vindo do portão dos fundos. Então, viu o portão dos fundos arrombado, fora dos trilhos, e um indivíduo adentrando o imóvel. Neste momento, o cachorro foi em direção ao indivíduo e ele lhe desferiu um chute. O animal, após ser atingido, ficou caído no chão, mas não se feriu gravemente.

Dessa forma, a vítima começou a gritar por socorro, visualizando o criminoso pela janela. “Para de gritar se não eu te mato!”, ameaçou o criminoso. No entanto, ela continuou a gritar e pedir socorro, tendo o assaltante se aproximado e a empurrado e, em seguida, lhe sacudiu bruscamente e tentou lhe arremessar ao solo. Ela continuou a gritar e o bandido desferiu um golpe de capacete contra sua cabeça.

Mas ela conseguiu se soltar e correu em direção ao quarto. Após se trancar no referido cômodo, ela enviou mensagem no grupo da família pedindo por socorro, quando o criminoso deixou o local. Ao sair do quarto, percebeu que nenhum objeto foi roubado da residência e foi acolhida por vizinhos e familiares. Apesar de apresentar vermelhidão na face e estar muito fragilizada emocionalmente, dispensou atendimento médico naquele momento.

Os policiais iniciaram os rastreamentos e com a ajuda de informações de vizinhos e da vítima, imagens de câmeras de segurança e rastreamentos conseguiram identificar os suspeitos. A moto seria uma Yamaha/XT 660 de cor vermelha sem retrovisores, carenagem frontal do farol e o dispositivo de sinalização dianteira (seta) era de tamanho pequeno, modelo adaptado/não original e os indivíduos trabalhariam em um lavajato no Bairro Cristo Redentor.

Na sequência, uma pick up Fiat/Toro que era dirigida pelo suspeito de 25 anos acabou sendo abordada. Durante buscas no veículo, foram encontrados em seu interior 2 retrovisores de motocicleta, 2 setas de motocicleta dianteiras e uma carenagem frontal, sendo todas as peças referidas compatíveis com Yamaha/XT 660, mesmo veículo utilizado pelos autores do roubo. Ele negou o crime e disse que havia vendido a moto, porém não soube explicar para quem, nem conseguiu informar precisamente onde estava na hora do crime.

Diante disso, considerando os robustos indícios da participação dele no crime, ele foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais seguem em rastreamentos para identificar e abordar o outro infrator. A vítima reconheceu o indivíduo preso como sendo o que ficou do lado de fora, aguardando na motocicleta.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM