Homem que mantinha taxista em cárcere privado em Presidente Olegário é preso; outros três continuam foragidos

Chegou ao fim, na tarde desse domingo (17/01), a angústia de familiares e o pesadelo que estava um taxista de 61 anos desaparecido desde a noite de sábado (16), em Serra do Salitre. Segundo a Polícia Militar, ele teria saído para fazer uma corrida até o distrito de Brejo Bonito por volta de 20h00 e não deu mais notícias. Os familiares puderam finalmente respirar aliviados, quando ele deu entrada em uma unidade de saúde em Presidente Olegário. O taxista estava sendo mantido em cativeiro. Uma pessoa acabou presa.

De acordo com informações da Polícia Militar, o taxista Élcio Pereira de Araújo de 61 anos, estava em um cativeiro na cidade de Presidente Olegário. Na tarde desse domingo (17), ele teria passado mal e o homem de 66 anos o levou até o Pronto Socorro Municipal. No local, o taxista relatou aos funcionários que havia sido sequestrado e estava sendo mantido em cárcere privado. Os funcionários acionaram a Polícia Militar que foi até o cativeiro e prendeu o senhor de 66 anos.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, Élcio estava amarrado em uma residência no Bairro Andrezina Pinherio, em Presidente Olegário. O homem de 66 anos, que estava o mantendo em cativeiro, acabou preso e foi conduzido para a delegacia de Patos de Minas. Élcio segue internado pois foi muito agredido pelos criminosos que ficaram com o seu veículo e cerca de R$1.000,00.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar, o taxista Élcio Pereira de Araújo foi solicitado na rodoviária de Serra do Salitre para realizar uma corrida em direção a Brejo Bonito. Testemunhas relataram que o veículo Toyota/Etios foi visto em alta velocidade por volta de 20h30 em sentido ao trevo de saída da cidade. A PM foi informada sobre uma rixa de negócios, uma dívida que o taxista, teria com um parente próximo, mas ele não foi localizado para dar explicações.

Familiares tentaram fazer contato com o taxista, mas não tiveram sucesso. Foi aí que começaram as divulgações em redes sociais para tentar localizar Élcio. Ainda segundo a Polícia Militar, na noite de domingo (17), Élcio teria se sentido mal e o homem que o mantinha em cativeiro o levou até uma unidade de saúdem em Presidente Olegário. Bastante machucado, ele disse aos profissionais de saúde que havia sido sequestrado e que estava sendo mantido em cativeiro. Os profissionais acionaram os militares que prenderam o senhor de 66 anos.

Em conversa com a guarnição, Élcio relatou que foi procurado na rodoviária de Serra do Salitre por dois homens, e assim que eles perceberam da sua desconfiança, lhe deram uma gravata e exigiram que ele seguisse viagem. Ele foi levado para o lixão da cidade onde o agrediram com socos e chutes, o colocaram no porta-malas e seguiram viagem.

Ele contou também que os criminosos o forçaram a gravar vídeos dizendo que ele iria fazer o pagamento ao parente com o qual teria a rixa devido a uma dívida. Élcio continua internado devido aos ferimentos causados pelos criminosos. Eles seguem sendo procurados pela Polícia Militar. O suposto parente não foi localizado.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM