Um homem, de 46 anos, morreu por afogamento nesta segunda-feira (26), em Vazante. Ele estava em uma pescaria com um amigo no Córrego Carrapato. O corpo da vítima foi localizando por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Conforme o tenente Fabio Soares Machado, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, com sede em Paracatu, os bombeiros receberam um chamado nesta terça-feira (27), sobre um possível afogamento no córrego Carrapato, proximidades da fazenda Mata Preta, zona rural do município de Vazante.
Segundo relatos, a possível vítima teria ido pescar na companhia de um amigo na manhã de segunda-feira (26), tendo ingerido bebida alcoólica. Em certo momento, o homem saiu sozinho para armar uma rede de pesca em outro ponto do córrego, sem retornar.
O amigo saiu a sua procura, mas encontrou apenas suas vestes à margem do rio e a rede estava devidamente armada.
Por não terem certeza do que poderia ter ocorrido, os familiares resolveram aguardar o decorrer do dia, mas o homem não apareceu. Portanto, a hipótese de afogamento foi a principal suspeita.
Com base nas informações, uma guarnição de mergulhadores do pelotão de bombeiros se deslocou para o local e, após alguns minutos de buscas subaquáticas, encontraram o corpo de Junei Campos de Lima Cruzeiro. Ele estava submerso, há aproximadamente dois metros de profundidade.
A polícia Civil foi acionada e, posteriormente, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade de Paracatu.
O corpo de Junei Campos de Lima Cruzeiro, mais conhecido por “Nei da Água Quente”, será velado no Velório Municipal. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 8h, no Cemitério Campo da Esperança, em Vazante.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5