Um homem matou o próprio cunhado com golpes de foice, na manhã desta terça-feira (02/01), na zona rural da cidade de Lagoa Grande, na região Noroeste do Estado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada de uma briga entre os envolvidos. Ao chegar no local, a equipe policial deparou com a vítima Ruy Sebastião Cornélio caída no chão, próximo a porteira da entrada da fazenda, com cortes contusos na cabeça e no braço.
A esposa da vítima disse para os militares que estava na companhia da filha na sede da fazenda e que o irmão Jair Correa Rodrigues chegou ao local repentinamente ameaçando matar a mãe. Ao ouvir a ameaça do irmão, a esposa fechou a porta da sede.
Jair então, utilizando uma estaca de aroeira, começou a quebrar a porta dizendo que iria matar a mãe, a irmã e a sobrinha. Neste momento, a esposa ligou para Ruy informando o que estava acontecendo.
Minutos depois, Jair saiu de bicicleta com uma foice, em direção a porteira de entrada da fazenda, momento que encontrou com Ruy. Assustada, a esposa correu em direção a porteira e ao chegar deparou com Ruy caído no chão ferido.
Sobre a motivação, a esposa falou para os militares que provavelmente o desentendimento entre eles seria por causa de uma disputa de herança. Uma equipe médica da cidade de Lagoa Grande compareceu ao local e socorreu a vítima, porém ela não resistiu e morreu.
O perito compareceu ao local e realizou os trabalhos. Depois o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML) de Patos de Minas. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para localizar o autor que fugiu após o crime.