Homem em surto psicótico avança contra PM e acaba morto com tiro na coxa em Brasilândia de Minas

O início da noite desta segunda-feira, 05 de junho, foi marcada por uma tragédia em Brasilândia de Minas, precisamente na Rua Pedro Leonardo, Centro da cidade. Um homem de 39 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar depois que, em surto psicótico, avançou contra a guarnição com uma enxada.

De acordo com informações, Danilo, vítima da ação, estava em sua residência e discutia com seu irmão quando familiares resolveram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU, porém a unidade que faria o atendimento ao caso solicitou apoio da Polícia Militar e, quando chegaram no local, a situação piorou.

Danilo teria avançado contra os militares com uma enxada. Os policiais, por sua vez, tentaram conter o homem com disparos de pistola de pulsos elétricos, mas a ação não foi suficiente para conter as investidas. Logo, foram efetuados disparos de arma de fogo, atingindo o rapaz na coxa. Danilo chegou a ser socorrido pelo SAMU e seu quadro era crítico. Infelizmente, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Diante da notícia, a redação do site fez contato com um irmão de Danilo, José Carlos, que confirmou a denúncia. Ele contou que a Polícia Militar foi até o local para apoiar o SAMU depois que Danilo entrou em surto e tentou agredir outro irmão. A guarnição chegou e a situação se complicou.

“Meu irmão sofria com distúrbio mental. Tinha quase três anos que ele estava normal, mas passou mal uns cinco dias atrás. Estávamos planejando internar ele novamente e hoje tentou agredir meu irmão. Acionamos o SAMU e informaram que só iriam com a PM. Quando chegaram, a polícia tentou pegar ele e ele foi para o lado da polícia com a enxada. Aí a polícia deu uns tiros na coxa dele e pegou na artéria e não resistiu”, disse José Carlos em entrevista exclusiva ao JP Agora.

Procuramos o comandante da 206º Cia de Polícia Militar de João Pinheiro, que é responsável pelo destacamento de Brasilândia de Minas. Capitão Guido confirmou que a Polícia Militar de Brasilândia de Minas foi acionada pelo SAMU para apoiar o atendimento a Danilo.

Ainda de acordo com o Capitão Guido, Danilo teria investido contra a guarnição e foi necessário o uso da força. O comandante não deu mais detalhes.

Familiares e amigos de Danilo já demonstram indignação nas redes sociais. Eles afirmam que a polícia poderia ter agido de outra forma e evitado a tragédia.

Fonte e Fotos: JP Agora

LEIA TAMBÉM