Homem é preso com simulacro de arma de fogo na BR 354 em Carmo do Paranaíba

Um homem de 34 anos foi preso com um simulacro de arma de fogo. O fato aconteceu no km 285 da BR 354 em Carmo do Paranaíba, durante a operação trânsito seguro realizada pela Polícia Militar Rodoviária. De acordo com as informações, os policiais abordaram uma Fiat/Strada e encontraram a réplica de arma de fogo guardada em uma mochila que estava no assoalho, debaixo do banco.

O passageiro identificado como R.V.C. de 34 anos, disse que era o proprietário do simulacro, mas não apresentou comprovação lícita e nem autorização do Exército Brasileiro, contrariando a portaria 02/2010 – COLOG. Em tese, ele cometeu a infração criminal descrita no art. 19 da Lei de Contravenções Penais.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante. A autoridade judiciária de Carmo do Paranaíba foi informada acerca do fato, a qual optou pela liberação do autor, mediante da assinatura do termo de compromisso de comparecimento. Posteriormente, ele será intimado para comparecer no fórum carmense em data oportuna.

Texto: Gilberto Martins

LEIA TAMBÉM