Homem é preso após arremessar garrafa de vidro contra viatura da PM em Patos de Minas

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Um homem foi preso na segunda-feira (6) após arremessar uma garrafa de vidro contra uma viatura da Polícia Militar. O fato ocorreu na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Paulistano. Ele tentou fugir e chegou a arremessar uma segunda garrafa, mas acabou preso.

De acordo com o relato da PM, os militares estavam em serviço no policiamento de trânsito, deslocando-se pela avenida em direção ao centro da cidade, quando foram surpreendidos pelo jovem de 29 anos. O homem surgiu do canteiro central e, de maneira repentina, arremessou uma garrafa de vidro vazia, possivelmente de vinho, em direção ao veículo.

A guarnição relatou que o investigado mirou especificamente na janela do lado do motorista. A garrafa atingiu a porta esquerda da viatura, abaixo do retrovisor, e se quebrou. Imediatamente após o ato, ele teria saído correndo em direção ao bairro Paulistano, sendo perseguido e alcançado pelos PMs na Rua Ernani Lemos, já na praça do bairro, onde foi preso.

Segundo informações da PM, durante a fuga, o homem arremessou uma segunda garrafa de vidro que ainda carregava consigo. Na delegacia, ao ser questionado, ele inicialmente deu versões desconexas, mas confirmou que foi o autor do arremesso.

A defesa do investigado informou à autoridade policial que ele possui problemas mentais, mas não apresentou nenhum laudo médico que comprovasse a condição. O veículo oficial sofreu um amassamento na porta do motorista. O investigado se recusou a assinar o Termo de Comprometimento de Ressarcimento dos Danos. A perícia foi acionada e deve avaliar os estragos posteriormente. Ele foi autuado pelo crime de dano e permanece à disposição da Justiça.

 

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade