Um homem de 25 anos foi morto com vários tiros e golpes de arma branca dentro da casa onde morava, na noite deste sábado (03), no bairro Planalto, em Presidente Olegário. A vítima foi identificada como sendo Presley Silva Rocha.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada e informada via 190 que um indivíduo havia sido baleado no bairro Planalto.
De imediato, uma guarnição se deslocou para verificar a veracidade dos fatos. No local, os militares depararam-se com uma jovem de 23 anos, esposa da vítima, e outros familiares bastante abalados emocionalmente.
No interior da residência, os policiais encontraram um homem de 25 anos, caído ao solo já sem vida e com várias perfurações por arma de fogo e arma branca, em várias partes do corpo. Uma ambulância chegou a comparecer ao local, mas, infelizmente, o homem já estava sem os sinais vitais.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, sendo constatado pelo Perito 11 perfurações por disparo de arma de fogo e outras perfurações por arma branca, possivelmente uma lança (azagaia) que estava na residência.
Em diálogo com a esposa da vítima, ela disse aos policiais que estava com o marido em casa e, que em determinado momento, ouviram um barulho de arrombamento, quando seu esposo viu dois indivíduos armados se dirigindo em direção a eles.
A jovem disse ainda que o marido a empurrou para dentro do quarto e pediu que trancasse a porta. A partir desse momento, ela ouviu vários disparos e seu esposo perguntando “por que estão fazendo isso”.
Logo após, os bandidos pularam o muro e evadiram-se do local tomando rumo ignorado. A mulher, de imediato, ligou para a sogra pedindo socorro e a Polícia Militar foi acionada.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e, posteriormente, será liberado para os familiares para o velório e sepultamento.
A Polícia Militar segue em rastreamentos e informações estão sendo levantadas para elucidar o crime e prender os autores. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190. Este é o primeiro homicídio registrado em 2025 no município de Presidente Olegário.