Um homem de 34 anos foi esfaqueado nesse domingo (11) durante uma briga em Varjão de Minas. O caso ocorreu na Avenida Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo, e envolveu o consumo de álcool e drogas. Três pessoas foram presas, incluindo um adolescente de 17 anos.
A vítima de 34 anos foi encontrada por policiais militares caída na rua, coberta de sangue e consciente. Ele relatou que estava em uma confraternização na casa de um amigo, quando uma discussão sobre facções criminosas escalou para uma briga. Segundo a vítima, o jovem de 23 anos desferiu vários golpes de faca contra ele enquanto gritava “vou te matar”. Após o crime, ele fugiu do local em um veículo Ford Ka, acompanhado de um jovem de 24 anos, e do adolescente de 17 anos
A PM localizou o jovem de 23 anos e o menor em um cruzamento próximo à rodoviária de Varjão de Minas. O jovem resistiu à abordagem e teve que ser imobilizado pelos policiais. No carro usado para a fuga, foi encontrada uma faca com sinais de sangue, identificada como a arma do crime. O jovem de 24 anos foi detido mais tarde pela PM de São Gonçalo do Abaeté, cidade de origem dos envolvidos.
A vítima foi encaminhada ao Centro de Saúde Ana Teodoro Alves, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O acusado de desferir as facadas também foi atendido devido a dores decorrentes da briga, mas não apresentou ferimentos graves.
O jovem foi preso por tentativa de homicídio e por oferecer bebidas alcoólicas e drogas ao adolescente. O outro jovem de 24 anos e a vítima dos golpe de facas também foram presos pelo mesmo crime contra o menor, além de lesão corporal no caso do homem de 34 anos. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
O acusado de desferir as facadas possui passagens anteriores por tentativa de homicídio, conforme registros policiais de 2021 e 2023. O veículo utilizado na fuga, um Ford Ka de cor preta, foi apreendido e entregue ao pai da vítima das facadas, que se responsabilizou pela guarda do carro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal e fornecimento de drogas e álcool a menor, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis.