Homem de São Gotardo acusa cunhada de destruir o casamento dele e a mata com golpe de canivete

Uma mulher de 42 anos foi assassinada com um golpe de canivete por um cunhado na cidade de São Gotardo. O crime aconteceu no Bairro Boa Esperança na madrugada deste sábado (28/08).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, informando que havia uma mulher ferida, caída próxima a uma calçada e que a filha estava junto dela.

Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima Adneia Alves Silva Chaves, 42 anos, caída na calçada da casa onde reside inconsciente e  ensanguentada acompanhada da filha de 16 anos.

Em conversa com os policiais, a garota informou que Ivan Ferreira Aguiar, 31 anos, natural de Jeripapo/MA, havia esfaqueado sua mãe, o autor é cunhado da vítima. Adneia foi levada para a UPA de São Gotardo, porém, ela não resistiu ao ferimento nas costas provocado por um golpe de canivete e morreu.

Sobre o crime, a filha relatou à polícia que estava junto com a mãe em um bar na Rua Francisco Resende filho e que foram informadas que Ivan estava a procura da mãe na intensão de matá-la.

Assustadas com a notícia, ambas saíram do bar na intenção de ir para sua residência localizada na Rua Castorina de Jesus. Porém, ainda na rua do bar, Ivan apareceu repentinamente atrás delas e desferiu um golpe de canivete nas costas de Adneia.

A filha relatou ainda que após agressão, ela entrou em luta corporal com Ivan, no intuito de evitar que a mãe recebesse mais golpes. Durante a contensão, o canivete caiu, momento que Ivan correu e permaneceu na esquina observando Adneia chegar à porta da casa onde caiu ao solo.

A filha ainda disse aos policiais que Ivan é cunhado da sua mãe e que eles não tinham um bom relacionamento, pois Ivan alegava que Adneia havia destruído seu casamento.

De posse das informações, os militares foram na casa de Ivan que fica na Rua Ilário Albino e após muita insistência, ele abriu a porta, sendo preso. Na casa, os militares localizaram as vestes e um canivete de aproximadamente 21cm de lâmina. Em conversa com os militares, Ivan negou o crime, mas confirmou que não tinha um bom relacionamento com a cunhada, alegando que ela teria destruído seu casamento.

Diante dos fatos, Ivan Ferreira Aguiar, de 31 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Redação: Toninho Cury

LEIA TAMBÉM