Um idoso de 62 anos foi morto a tiros na porta da casa onde morava na Fazenda Guariroba, na região rural de Alagoas, no município de Patos de Minas. O corpo foi localizado na noite deste sábado (15/3).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Aguimar Fernandes Caixeta, de 62 anos, residia com um casal de familiares desde que um incêndio teria destruído a casa onde ele morava.
Os moradores da casa disseram que na noite anterior, Aguimar teria separado alguns queijos e que havia dito que deslocaria para Guimarânia, onde os venderia.
Na manhã seguinte, o casal então foi para Patos de Minas. Na volta, passou na casa de Aguimar para pegar alguns maracujás e quando se aproximou da residência, encontrou o corpo da vítima caída na porta da sala da casa que havia sido incendiada.
Sem sinal telefônico na propriedade rural, o casal deslocou até a casa do irmão da vítima, na região rural de Alagoas, para informar que a Aguimar estava morto e acionar a Polícia Militar.
A perícia esteve no local e encontrou 10 perfurações no corpo da vítima, sendo seis na região do tórax e quatro na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
Existe a suspeita que os autores do crime seriam os autores de um roubo na casa de Aguimar em data anterior, ocasião que o imóvel foi incendiado. Há também uma disputa judicial por herança. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
Por Igor Nunes