Um homem de 43 anos foi preso neste domingo (2/6) suspeito de cometer abuso sexual contra uma garota de 12 anos. O crime teria acontecido neste final de semana quando a vítima foi para a casa do acusado, que reside na zona rural, para brincar a filha dele.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar compareceu numa residência no bairro Planalto, onde reside a vítima, juntamente com familiares. No local, a adolescente contou que no sábado (1/6) foi para a casa de um amigo da família dela, na região de Serralha, para brincar com a filha do casal que reside na propriedade.
A menina contou para os militares que é de costume ir para o local, sendo que o suspeito é primo da mãe dela e tem por ele uma consideração afetiva semelhante a um tio.
Entretanto, ela disse que por volta das 19h30 deste sábado (1) estava deitada num sofá da sala e o autor num colchão, sendo que ambos assistiam tv. Contudo, o homem aproveitando da ausência da esposa e da filha do casal, começou a passar as mãos nas pernas e na altura das partes íntimas dela por cima da calça que ela usava. Ele inclusive teria colocado uma cédula de 50 reais dentro da calça dela e pediu para ficar em silêncio.
Ainda, de acordo com a garota, na manhã deste domingo (2) ela, o homem, a esposa dele e a filha foram até uma plantação de feijão, mas na volta ele a chamou para ir buscar maracujá. Com medo, segundo ela, aceitou a determinação. No local, ele teria passado as mãos nas nádegas dela e, após abraça-la por trás disse “que delícia”, o que a deixou muito incomodada. Ainda, no mesmo lugar, o abusador repetiu a mesma ação outras vezes, conforme a vítima.
Não suportando a situação e temendo contra a integridade, a menina pediu o telefone da esposa do suspeito emprestado dizendo que precisa pedir um favor para uma madrinha em Lagoa Formosa. A vítima contou para a madrinha o que estava acontecendo. Imediatamente a mulher foi até a fazenda e buscou a adolescente para a cidade. Em seguida, após relatar a situação para a família, a PM foi acionada.
Os militares foram até a propriedade e o suspeito foi localizado. Ele negou todas as acusações. O homem declarou que realmente abraça a jovem com frequência, entretanto sem nenhum tipo de abuso, simplesmente por ter uma grande consideração afetiva por ela, tendo ela como uma “sobrinha” e que em nenhum momento vê maldade na sua atitude.
Ele também falou que em todos os momentos que ficou próximo da garota a esposa dele e a filha do casal estavam com eles. A mulher dele confirmou a versão apresentada pelo companheiro.
Diante dos fatos, o suposto autor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, juntamente com cédula de 50 reais recolhida com a adolescente.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury