Homem de 32 anos é morto a tiros no Bairro Babilônia em Lagoa Formosa

Um homem de 32 anos foi morto a tiros no final da noite deste sábado (13/07) no Bairro Babilônia, na cidade de Lagoa Formosa. O crime ocorreu por volta das 23h00, quando autor e vítima teriam se desentendido em um bar. Em seguida o atirador que é menor de idade teria se apoderado de um revolver e abordado o rapaz na praça do bairro. Ele atirou várias vezes contra o homem que morreu no local. Após os disparos o suspeito teria fugido do local na garupa de uma motocicleta Yamaha/Lander XTZ, cor escura, tomando rumo ignorado.

De acordo com informações de pessoas que testemunharam o homicídio, o menor infrator teve um atrito com Gilson Marques dos Santos em um bar no Bairro Babilônia. A vítima teria deixado o local indo para a praça que fica a poucos metros do estabelecimento. Pouco tempo depois o menor chegou na garupa de uma moto e após descer do veículo efetuou vários disparos contra Gilson, sendo que um tiro acertou na cabeça, um disparo atingiu a coxa esquerda e outro a parte superior do ombro esquerdo.

Uma pessoa que não quis se identificar contou que viu o rapaz sendo morto, e que ele ainda pediu para o menor não atirar. Segundo a testemunha Gilson teria falado “não faz isso comigo não, não faz isso comigo não”, mas mesmo assim o suspeito abriu fogo. Vizinhos disseram que ouviram pelo menos 4 disparos. Uma ambulância da prefeitura municipal foi ao local, mas a vítima já se encontrava sem os sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área.

O perito Bruno da Polícia Civil de Patos de Minas realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do fato. A vítima é natural de Monte Carmelo, mas segundo o que foi apurado no local do crime pela reportagem, ele residia em Celso Bueno. Não foi possível saber por quais motivos o rapaz se encontrava em Lagoa Formosa. O corpo de Gilson Marques dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.

A Polícia Militar deu início aos rastreamentos na tentativa de localizar o menor de 15 anos, que é suspeito de ser o autor do crime. O infrator que foi reconhecido por várias pessoas que se encontravam próximas ao local. Ele tem 15 anos e é acusado de outras três tentativas de homicídio em Lagoa Formosa. A PM realiza cerco/bloqueio em várias partes do município, inclusive com o apoio de guarnições de Patos de Minas com o intuito de capturar o adolescente. Ele fugiu na garupa de uma motocicleta Yamaha/Lander XTZ, cor escura.

Matéria e fotos: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM